RSS

sábado, 6 de junho de 2009

Ferramenta ou elemento estruturante?

O momento é altamente mutável e nossas concepções devem ser analisadas e repensadas constantemente porque vivemos uma era de profundas transformações em todas as áreas do conhecimento, da cultura e da vida social.
As oficinas de Impressos e Educação e de Internet e Educação, com todo material mostrado pelas equipes várias dúvidas poderam sanadas e algumas surgiram logicamente, nos fazendo refletir bastante sobre a convergência de mídias, como a Internet e as novas tecnologias entraram em cena para reanimar uma educação já cansada e de que é um problema que atinge todos nós, a solução não pode ser isolada.
Ai eu pergunto A internet é uma ferramenta ou ou elemento estruturante?
Parabéns pelas oficinas!!. Que venham as outras.

1 comentários:

Juliana Costa disse...

"Se a internet é uma ferramenta ou ou um elemento estruturante?" bem, acredito que as duas coisas, e no contexto atual acredito que ela seja vista mais até como uma ferramenta do que como um elemento estruturante, uma vez que ainda é tida como instrumento para pesquisas, entre outras atuações, igualmente limitadas. Fato que "esconde" seu caráter socializador, seu lado interativo e sua capacidade produtora.
Mas no meu ponto de vista ela não tem que ser nem obrigatoriamente uma coisa ou outra, afinal vejo ela assim, dotada de possibilidades que mais vem para ampliar do que restringir.