RSS

terça-feira, 26 de maio de 2009

Oficina de vídeo (KINO)


A oficina de vídeo (KINO) foi maravilhosa, os "oficineiros" estavam muito bem empenhados em nos ensinar, pude conhecer o básico do básico sobre edição de vídeo no KINO já que até então só conhecia o Movie Maker, só acho que deveria haver mais de uma oficina para aprendermos pelo menos fazer o básico no KINO, pois este é repleto cheio de minuncias, pequenos detalhes, que demandam mais tempo para que haja o aprendizado de fato e não superficialmente.
Mais afinal o que é o KINO? O que ele faz?
Feito para editar vídeos no UBUNTU, o KINO tem um perfil profissional mais pode ser utilizado para tarefas simples, como unir arquivos ou extrair alguns minutos de um filme. O programa é compatível com câmeras que tenham interface Firewire e USB, fazendo o controle remoto do vídeo e capturando somente os trechos desejados. Além disso conta com vários efeitos para transição de cenas, como caleidoscópio e escurecimento (fade). Ele também permite criar efeitos de chroma key (substituir uma cor específica por uma imagem de outro vídeo) álém de importar trilhas de áudio e fazer mixagens básicas. O resultado pode ser gravado em AVI ou MPEG assim como enviado de volta para câmera em MiniDv.

Baixe aqui o tutorial básico e o tutorial de importação e exportação de/para uma filmadora digital
http://estudiolivre.org/kino

Baixe aqui o KINO
http://info.abril.com.br/dowload/5485.shtml

1 comentários:

Adri. disse...

Isso mesmo Lu, a oficina foi realmente maravilhosa, o que deixou a desejar foi o tempo,, precisariamos de mais tempo para aprendermos mais ainda!

Maravilha ;)

Beijoooo