RSS

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Oficina de TWIKI




Essa oficina de twiki monitorada pela bolsista da professora Maria Bonilla que se não me falha memória chama-se Tânia, oficina essa que eu adorei participar muito informativa... Primeiramente fizemos um login para termos acesso ao sistema e logo depois começamos a navegar no ambiente twiki.
O twiki é uma ferramenta que permite que várias pessoas criem e modifiquem documentos sobre diversos assuntos. Esses documentos são exibidos como páginas web, umas das maiores vantagens desse modo de contribuição é que você não precisa ser um profundo conhecedor do assunto para contribuir pois pode escrever apenas algumas partes do documento, deixando as outras em aberto para outro membro da comunidade completar. Isso sim é a verdadeira liberdade de expressão, liberdade essa que nos deixa livre para criar e compartilhar novos/nossos saberes.
A cada oficina novas possibilidades emergem nesse cenário de aprendizagens múltiplas, em que os sujeitos se tornam atores e autores ao mesmo tempo, se envolvem numa socialização e produção de saberes, através do diálogo e de confronto que se fazem necessários para que estes ocorram.

0 comentários: